Sindivarejo CG reforça pedido de ações junto ao Procon Municipal no combate à pirataria

Em reunião com o subsecretário do Procon Municipal, Thiago Almeida, e a assessora de gabinete, Rosimeire Costa, o executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição, reforçou o pedido do Sindicato ao órgão, sobre as ações de fiscalização contra a comercialização de produtos piratas na Capital e os impactos nos negócios das empresas legalizadas.

“As empresas que trabalham corretamente e comercializam produtos com notas fiscais e garantias, são as que movimentam a economia, geram emprego e renda, fazendo com que o governo também seja beneficiado com os tributos recolhidos por elas. E, por sua vez, possuem uma série de exigências e fiscalização por diversos órgãos, enquanto o comércio ilegal atua sem trazer nenhum benefício”, explica Sebastião da Conceição.

Para o executivo do Sindivarejo CG, esta aproximação junto ao Procon é um canal importante para os empresários se comunicarem e apresentarem suas demandas de forma coletiva, sempre buscando uma solução rápida e objetiva para o que foi apresentado. Thiago Almeida declarou que haverá sempre uma porta aberta no Procon Municipal para o Sindicato e que seu objetivo é mostrar que a entidade é amiga do empresário.