Dia dos Pais neste ano deve movimentar montante 76% maior na Capital

Neste ano o Dia dos Pais deve movimentar R$ 67,92 milhões em Campo Grande, um montante 76% maior que no ano passado, conforme indica a pesquisa sazonal desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS) e Sebrae MS. A pesquisa é importante para auxiliar o lojista a definir a melhor estratégia de vendas para o período.

Além de ter aumentado em 21% o percentual dos que vão às compras para a data, que são 56% dos entrevistados, o gasto médio do presente passa de R$ 141,45 a R$ 152,65. Os gastos com presentes devem somar R4 39,47 milhões.

Já quanto às comemorações, houve uma diminuição de 14% nos que informam que comemorarão a data, por outro lado, os que vão comemorar aumentarão os gastos em 40%. Os gastos com comemoração devem atingir montante de R$ 28,45 milhões.

Quanto aos presentes preferidos, destacam-se os calçados, perfumes, vestuário e relógios e 87% pretendem ir a lojas físicas. Sendo assim, os critérios de biossegurança são fator preponderante na escolha da loja, apontados por 30% dos compradores, seguidos do atendimento (25%), desconto no pagamento à vista (23%) e parcelamento no crediário (6%).

Confira a pesquisa na íntegra:

_Dia dos Pais Campo Grande 2021 (1)