Obras de drenagem interditam dois cruzamentos na área central; as lojas continuam com acesso

Equipes do Reviva Campo Grande iniciaram mais uma frente de trabalho no microcentro da cidade desde ontem. Nesta quinta-feira (30), a drenagem chega até a Rua Barão do Rio Branco com a Rui Barbosa, prevendo fechamento total do cruzamento por até 30 dias. No trecho entre a Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco, o acesso permitido será apenas local.

O trecho compreende o cruzamento das ruas 13 de Maio e Marechal Rondon, onde acontecerá um fechamento parcial para as obras de drenagem. Durante esse período, será mantida uma pista de rolamento para o trânsito e o acesso local pelos pedestres está garantido. A previsão de reabertura é para o dia 14 de outubro, terça-feira.

Com a interdição do cruzamento, o trecho da Rua Barão do Rio Branco, entre a 13 de Maio e a Pedro Celestino, também será interditado totalmente, sendo permitido acesso local entre a 13 de Maio e Barão do Rio Branco. Já no trecho entre a Rui Barbosa e Pedro Celestino, o acesso local será permitido na contramão. Por conta disso, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) pede atenção redobrada.

Quanto às rotas alternativas, a orientação da Agetran é: quem estiver na Rui Barbosa, pode pegar a Rua Sete de Setembro ou Avenida Afonso Pena e depois a Padre João Crippa.

Para quem estiver na Avenida Afonso Pena e quiser pegar a Rui Barbosa, pode se antecipar e pegar a Padre João Crippa, em direção ao bairro Amambaí. Já quem precisar ir em direção ao Parque dos Poderes, pode prosseguir e pegar a Padre João Crippa.

Liberações – Nesta semana também foram liberados dois trechos que estavam em obras. No cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Rui Barbosa já é possível transitar normalmente e, também, no perímetro da Rua 13 de Maio, entre a General Melo e Avenida Mato Grosso, em frente à Santa Casa.

O Reviva Campo Grande prevê melhorias em vários pontos do centro da cidade com drenagem, instalação de mobiliário, recapeamento, semaforização inteligente, paisagismo, iluminação em led, wi fi gratuito e padronização de calçadas.

Fonte e foto: Reviva CG