Profissionais optometristas vão a Brasília em encontro com parlamentares

Empresários do segmento de óticas de Campo Grande estão apoiando a ida dos profissionais optometristas a Brasília a fim de participarem do ato público para solicitar a regulamentação da profissão. Eles também estiveram junto a parlamentares do Estado de MS – apoio para tornar a ADPF 131 em Projeto de Lei. A comitiva é formada por  profissionais optometristas de Mato Grosso do Sul.

A diretora do Sindivarejo Campo Grande, Rosângela P. Nogueira, explica que recentemente o segmento foi beneficiado com a aprovação de uma liminar liberando a atuação profissional. “Temos uma Frente Parlamentar que reivindica a regularização da profissão, ação que vai atender cerca de quatro mil empresas somente no Estado, favorecendo o crescimento das vendas por meio dos diversos exames que os optometristas poderão realizar”.
Para o secretário executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição, a reivindicação é justa. “Devemos apoiar o fortalecimento dos negócios, garantir que as pessoas busquem comprar os óculos de profissionais habilitados e qualificados. É importante lembrar que o optometrista é uma profissão regulamentada no mundo inteiro e segundo a OMS é a responsável pelo atendimento primário da visão.”