Senac realiza palestra sobre tendências do varejo apresentadas na NRF Retail’s Big Show

Senac realiza palestra sobre tendências do varejo apresentadas na NRF Retail’s Big Show

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

No mês de janeiro, após dois anos de pandemia, foi realizado o Retail’s Big Show, tradicional evento promovido pela National Retail Federation (NRF) em Nova York (EUA) e que reuniu grandes nomes do varejo do mundo. Para discutir as tendências para o futuro do varejo, apresentadas no encontro, o Senac Hub Academy realiza no dia 10 de março, às 19h, a palestra “Pós NRF – Tendência, Inovação e Tecnologia para o Varejo”, voltada para empresários do segmento.

A palestra também será transmitida de forma on-line para empresários de Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, nas unidades do Senac. Os temas serão abordados pelo especialista em varejo e consumo, Caio Camargo; pelo co-founder e CHRO na Credere, Fred Alecrim, e pela especialista em varejo e consumo, Juliemy Machado.

Retail’s Big Show – Organizada pela (NRF) – Federação Nacional do Varejo dos Estados Unidos -, a convenção aborda temas estratégicos para o futuro da área. O evento consolida temas de interesse para os varejistas, como experiência de compra, gestão do atendimento, inovação, visual merchandising, design de lojas, comércio eletrônico, presença digital e comportamento de consumo. Paralelamente, a feira conta com uma exposição de cerca de 700 fornecedores de produtos e serviços que demonstram as tecnologias mais recentes para melhorar os negócios.

No total, foram mais de 300 palestrantes e 190 sessões que debateram sobre as tendências para o varejo e trouxeram perspectivas sobre como seguir adiante e surpreender cada dia mais os clientes. A utilização de novas tecnologias, bem como a oferta de mais segurança e melhor experiência ao consumidor também foram temas. Além disso, discussões sobre a retomada do comércio presencial, os assuntos acelerados pela pandemia e o perfil do consumidor atual.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no link: bit.ly/posnrf2022, com vagas limitadas.