Capital mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Capital mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

Em Campo Grande, a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados ainda é exigência estipulada em Decreto Municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nessa quinta-feira, 10, e, segundo o texto, “as medidas previstas neste Decreto podem ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município”.

Conforme o Decreto, a decisão foi baseada considerando as análises da situação epidemiológica da Covid-19 no Município, realizadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde- CIEVS/SESAU, a redução na taxa de positividade deste ano de 42,91% entre janeiro a março de 2022 e, ainda, as coberturas vacinais que atingiram, em 09 de março de 2022, 84,19% da população total com 1a dose; 73,10% da população com esquema primário completo (duas doses ou dose única) e 37,91% da população a partir de 18 anos com dose de reforço.

No Estado – Vale lembrar que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do mesmo dia (10) o decreto que desobriga o uso de máscaras em locais fechados em Mato Grosso do Sul, mas não excluiu a competência de cada município para estabelecer medidas mais restritivas quanto ao uso de máscara de proteção individual em seus territórios, e que devem tomar decisões de acordo com as suas realidades.

O Governo recomendou, ainda, que o uso de máscaras seja mantido em pessoas imunossuprimidas, com comorbidades graves e que não tenham sido vacinadas.

 

Foto: Pixabay