“Semana do MEI” chega ao bairro Coophavila II em Campo Grande

Entre os dias 18 e 20 de maio, o bairro Coophavila II recebe a Semana do MEI, que apresenta uma ampla programação voltada a microempreendedores individuais e para quem deseja abrir o próprio negócio. O evento terá palestras e capacitações gratuitas, que ocorrerão a partir de 8h, na Associação de Moradores do Coophavila II.

O evento é uma realização do Sebrae, em parceria com as entidades do Sistema S – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). A programação também é apoiada pelo Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e terá ações da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (AMEMS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Nesta edição, serão oferecidas palestras e capacitações, com o objetivo de melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, liderança, inovação e finanças, obrigações e benefícios da formalização como Microempreendedor Individual. O destaque fica por conta da palestra magna com o empresário de sucesso Geraldo Rufino, que ocorrerá no dia 20 de maio, às 19h. Ele já foi catador de latinhas e hoje é dono da maior empresa de reciclagem da América Latina, e na palestra “O Catador de Sonhos” compartilha sua história e inspira o público.

A Semana do MEI já levou uma série de ações gratuitas para o bairro Moreninhas, em evento realizado no Parque Jacques da Luz, entre os dias 3 e 5 de maio. “A Semana do MEI promove uma imersão em empreendedorismo para a população e mais uma vez, o Sebrae cumpre o seu papel ao apoiar o desenvolvimento do pequeno negócio, com ações que impactam a vida do empreendedor”, destaca o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Para conferir a programação completa, os interessados devem acessar o portal oficial do Sebrae/MS.

Serviço:

Semana do MEI, no bairro Coophavila II

Data: 18, 19 e 20 de maio

Horário: 08h às 20h

Local:  Associação de Moradores da Coophavila II – Av. Marinha, 725 – Coophavila II

Fonte: Sebrae MS