Senac  realiza evento gratuito sobre soluções para carreiras e tendências do mercado de trabalho

Senac realiza evento gratuito sobre soluções para carreiras e tendências do mercado de trabalho

A inovação é uma temática que permeia todas as áreas e está presente em boa parte dos planos estratégicos das empresas. Para abordar esse e outros temas relacionados ao mercado de trabalho, o Senac Hub Academy, em Campo Grande, realiza na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, a partir das 19h, o evento gratuito “Hub Experience Day”, com cerca de 30 oficinas, palestras e workshops gratuitos, nas mais diversas áreas, inclusive sobre o tema atual do metaverso.

Durante o evento também serão divulgadas informações sobre os cursos gratuitos que o Senac vai disponibilizar, com bolsas de estudos 100% gratuitas, em diversas áreas em que a instituição atua, como beleza, moda, comércio, gestão, design, saúde e tecnologia da informação.

A palestra de abertura será sobre “O Mercado do Metaverso: Cases e Possibilidades”, com Rodrigo Carvalho Losina, diretor financeiro operacional da VRGlass. A empresa é uma startup brasileira pioneira na criação de sistemas imersivos para enterprises, entregando mais de 200 projetos para clientes como YouTube, NBA, Coca-Cola, Adidas, Hershey’s, Samsung, Nissan, Volkswagen, Ford, Universal, Warner, 3M, Carrefour e Unilever, entre outros.

Segundo o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o evento tem o foco na qualificação e na empregabilidade, ofertando diversas ferramentas que podem agregar na carreira de quem está em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho ou mesmo para aqueles que querem potencializar os conhecimentos, por meio de cursos nas mais diversas áreas. “Nosso objetivo é criar oportunidades para compartilhamento de conhecimento e experiência, gerando conexão entre empresas, profissionais, professores e estudantes”, explica o diretor.

Entre os temas abordados no evento estão a realidade virtual na anatomia do corpo humano; design biofílico; maquiagem artística; barbeiro, com cortes criativos; cosmeteria na prática; estética no rejuvenescimento facial; o segredo das lojas que vendem; gerenciamento de redes sociais – Instagram; design thinking; experience com UX e UI; gameverso; realidade aumentada, entre outros.

A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento: ms.senac.br/experience-day ou ainda pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Hub Academy fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, esquina com a Rua 26 de Agosto.