Menos confiantes, empresários do comércio apertam investimentos

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que neste mês de julho os empresários de Campo Grande estão mais cautelosos e, portanto, investindo menos.

O índice caiu 4%, com destaque para os indicadores de investimento (-10%), expectativas na economia do País (-4,4%) e as condições atuais da economia (-6,5%).

Já o indicador de contratação de funcionários apresentou aumento de 3,3% e 89,6% dos entrevistados informam que pretendem aumentar, ao menos um pouco, o quadro de colaboradores.

“As incertezas do ano eleitoral e a inflação influenciam na confiança do empresário. Por outro lado, temos no segundo semestre as datas mais importantes para as vendas no comércio, por isso o indicador de contratação segue em alta”, explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira.

Confira a pesquisa na íntegra: ICEC julho