Sebrae/MS está com inscrições abertas para capacitações on-line gratuitas em novembro

O Sebrae/MS está com a agenda de capacitações on-line aberta para empreendedores. Os cursos são todos gratuitos e têm início na primeira semana de novembro, seguindo até o dia 23 do mesmo mês. Os interessados em participar devem se inscrever por meio da Loja Virtual do Sebrae.

As atividades iniciam na próxima quinta-feira (3), com a oficina “Tik Tok – Atraindo novos clientes”, das 18h30 às 21h30. A capacitação tem como objetivo capacitar empreendedores na compreensão e uso prático das ferramentas que compõem a produção de vídeos no aplicativo TikTok. Os participantes serão instruídos na instalação, configuração do perfil e orientados devidamente sobre iluminação, enquadramento, captação de áudio, no intuito de ampliar os canais de venda e contribuir com o crescimento e desenvolvimento econômico da empresa.

Nos dias 8 e 9 de novembro, acontece a oficina “Sebrae Descomplica – MEI”, das 18h às 22h. A oficina é direcionada para empreendedores que desejam abrir um Microempreendedor Individual (MEI) e precisam receber orientações sobre deveres e obrigações do MEI, por exemplo, como emitir boletos, fazer a declaração anual de faturamento, parcelamento de débitos, alteração e baixa do MEI. A forma de aplicação da ação será por WhatsApp.

Já nos dias 16 e 17, será realizada a oficina “Visualizando meu negócio no papel”, das 18h às 22h. O encontro irá apresentar aos empreendedores formas de estruturar um negócio, estratégia e como se preparar para ações. Durante esses dois dias os participantes irão construir um mapa visual do modelo de negócios utilizando a metodologia Canvas. Com essa ferramenta é possível obter maior entendimento sobre as necessidades, fragilidades e fortalezas de uma empresa.

Ainda, entre os dias 22 e 23 de novembro, acontece a oficina Sebrae Descomplica – Crédito, das 18h às 22h. A oficina tem como objetivo ajudar o microempreendedor a desenvolver e implementar, processos voltados para a melhoria das condições de acesso a crédito, informando as modalidades de crédito existentes no mercado, e a melhor opção para sua empresa. A forma de aplicação da ação será por WhatsApp.

Já no fim do mês, nos dias 29 e 30, as atividades se encerram com a oficina “Sebrae Descomplica – Instagram”, das 18h às 22h. A solução tem o objetivo de ensinar aos empresários técnicas de usabilidade do aplicativo para os negócios. Por meio de conteúdos, vídeos, passo a passo e orientações o empreendedor pode alcançar maior engajamento e relacionamento com o cliente nesta rede social. A forma de aplicação da ação será por WhatsApp.

As inscrições para os cursos gratuitos devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.

* Com informações da Assessoria

Foto: de Christina Morillo no Pexels