Copa: sondagem mostra o comportamento do campo-grandense durante os jogos

Sondagem sobre intenção de compras para o período da Copa do Mundo de Futebol, realizada pelo Instituto de Pesquisa Fecomércio MS (IPF/MS), mostra que o campo-grandense está disposto a investir até R$ 200,00 em produtos para a data. Essa é a intenção de 76,9% das pessoas que responderam a pesquisa, realizada na última semana de forma espontânea e online.

Mesmo apontando a intenção de se reunir em casa (40,5%) ou na casa de amigos (23,8%), os respondentes afirmam que não vão investir em uma nova televisão (88,5%). A camiseta (89,7%), a bandeira (26,9%) e acessórios (21,8%) são os artigos que estão na mira desse consumidor.

“O campeonato está muito próximo às festas de fim de ano e, mesmo com aporte de 13º. Salário, acreditamos que as pessoas estão guardando esse dinheiro para outros investimentos, talvez mais relacionados às despesas de fim de ano”, afirma a economista Regiane Dedé de Oliveira.

A última pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande mostrou aumento em novembro em relação ao mês de outubro, ficando em 99,9 pontos, muito próxima à zona positiva, que é acima de 100 pontos. “Mas é bom lembrar que brasileiro é otimista e tudo pode mudar conforme o time for se classificando. A motivação é sempre um fato que impacta no comportamento de consumo”, ressalta Regiane.

Confira a pesquisa na íntegra: sondagem copa do mundo