Sindivarejo CG e Nest Soluções firmam parceria para envio de SST

Em parceria com a Nest Soluções Empresariais, o Sindivarejo Campo Grande oferece aos associados serviço com tabela diferenciada para vários serviços. “Um dos primeiros compromissos dos empresários é relacionado à Saúde e Segurança do Trabalho (SST) ao E-Social, cuja documentação precisa ser enviada até o dia 15 de fevereiro”, lembra o executivo do Sindicato, Sebastião Conceição. As empresas que não cumprirem com essa determinação nos prazos estabelecidos, estarão sujeitas ao pagamento de multas que podem passar de R$ 181 mil.

Segundo o mesmo, a solução ofertada pela empresa, SST Segura, é assinada por Engenheiro do Trabalho habilitado no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. “Não é um técnico do trabalho ou uma clínica de saúde, que que não têm a devida expertise e equipamentos para, por exemplo, realizarem as análises ambientais também obrigatórias, como a de ruído, temperatura, ergonomia, risco químico e biológico, e demais especificações de acordo com o segmento da empresa”, alega.
Ele lembra ainda que, as multas mais altas serão para dados incompletos ou divergentes.

*Os serviços oferecidos pelo SINDIVAREJO/MS e a NEST são:*
◼️PGR – Programa de Gerenciamento de Risco;