Sindivarejo participa de workshop realizado pelo CMO e empresas do Sistema S

O Sindivarejo Campo Grande participa entre os dias 15 a 17 de fevereiro do primeiro workshop “Feira das Profissões – Alimentando Sonhos para o Futuro”, para orientar militares que serão licenciados do Exército sobre o acesso ao mercado. O evento será realizado das 7h às 12h no Círculo Militar, em Campo Grande e é organizado pelo Comando Militar do Oeste (CMO) e entidades do Sistema S (Senac, Senai, Senar e Sest/Senat).

O evento contará com a presença de entidades parceiras e empresas de diversos setores, oferecendo vagas de trabalho aos jovens militares, em estandes disponibilizados no local. O Sindivarejo vai realizar uma apresentação sobre a atuação da entidade e convidou três empresas, que estarão no local oferecendo vagas de emprego aos jovens militares.

Segundo o coronel R1 do CMO, Daniel Gomes Prata, o objetivo do evento é inserir os militares, que serão licenciados a partir de 28 de fevereiro deste ano, nos diversos setores do mercado de trabalho do Estado. “Queremos apresentar aos militares as diversas oportunidades de trabalho das empresas conveniadas ao Sistema S e sobre o mercado em geral, orientando como eles devem se preparar para essas vagas”, afirma.