Sindivarejo CG recebe gestoras do Detran MS para tratar sobre campanha do trânsito

Nesta sexta-feira, 31, a Chefe de Divisão de Educação, Glaucimara Lopes Schneider Hova  e a Gestora de Educação e Segurança no trânsito, Inês Pereira Esteves, ambas do Detran/MS, estiveram reunidas com o Secretário-executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição, para tratar da campanha de conscientização sobre segurança e educação no trânsito da capital, em razão do movimento Maio Amarelo.

“A proposta é que os comerciantes disponibilizem suas vitrines em apoio à divulgação do tema da campanha, chamando atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito”, explica Sebastião. “A iniciativa quer reunir esforços do poder público, setor comercial e sociedade civil”.

Este ano, a campanha terá o tema “No trânsito, escolha a vida!”, com objetivo de mobilizar e sensibilizar todos os cidadãos da importância da prevenção dos acidentes de trânsito. Durante a ação, os comerciantes que aderirem ao movimento poderão repassar informações, conteúdos e mensagens sobre educação do trânsito e segurança viária disponibilizadas pelo Detran MS.