Empresários participam de palestra sobre impactos de acidentes de trânsito na economia

Empresários participam de palestra sobre impactos de acidentes de trânsito na economia

Será realizada amanhã, a partir das 8h30, a palestra “Impactos do Acidente de Trânsito na economia de CG”, realizada pela diretora de educação do Detran/MS, Andrea Moringo da Silva.

O evento é gratuito e ocorre no Senac Hub Academy, na capital, e faz parte das ações da campanha Maio Amarelo que completa 10 anos e, em 2023, busca mobilizar empresários pela conscientização de seus colaboradores devido a – além das perdas de vida – grandes impactos na economia tanto para empresário quanto para o próprio trabalhador quando há um acidente com afastamento.

Segundo dados do BPTran – Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, só no primeiro trimestre deste ano, aconteceram 2.579 acidentes, enquanto que – no mesmo período do ano passado – 2.400. Até o final da Semana Santa, agora em abril, foram 2.637.

De acordo com o secretário executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição,um dos apoiadores do evento, o Detran MS vai apresentar números não só do que mais se quer evitar – “perdas de vida” –, mas também “a estatística de traumatismos, sequelas e outros danos. “Haverá orientação, ainda, sobre os procedimentos a serem adotados pelos empresários e condutores diante de um acidente de trânsito”, explica.  A campanha do Detran envolve a sociedade civil e órgãos públicos na conscientização pela segurança no trânsito. Este ano o tema é “Escolha a Vida” e será desenvolvido durante todo mês de maio. O dia “D”, que acontecerá no dia 13 de maio, organizado pelo Detran-MS, vai contar com um movimento cultural e educativo a ser realizado ao longo da rua 14 de julho, em Campo Grande, envolvendo lojistas, órgãos públicos parceiros do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), além da sociedade civil.

O secretário executivo faz, também, uma sugestão a todo empresário: “o comércio participante da campanha poderá fotografar sua vitrine com os adesivos da campanha Maio Amarelo e postar no Instagram com a hashtag #maioamareloms e marcar o @sindivarejocgr e o Detran com @detranms”, convida Sebastião.

 

Serviço: Palestra “Impactos do Acidente de Trânsito na economia de CG”

Local: Senac Hub Academy

Horário: 8h30

Deixe um comentário