Confiança do empresário do comércio volta a subir na Capital

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou um aumento em Campo Grande, neste mês de abril. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o indicador alcançou neste mês 119,9 pontos, ante os 117,6 de março, um crescimento de 2%.

Dados da pesquisa apontam que, para 42,6% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Sobre a expectativa para a economia brasileira, 36,7% acreditam que vai melhorar um pouco e 36,1%, que vai melhorar muito. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (55,6%) pretende aumentar um pouco e 21,8% aumentar muito.

“Estamos nos aproximando do Dia das Mães, uma data sazonal muito favorável para o comércio, considerada o segundo Natal, e isso pode influenciar na perspectiva mais favorável do empresário. Nossa pesquisa de intenção de consumo e comemorações para o período aponta uma movimentação financeira bem maior do que no ano passado, não apenas na Capital, mas em todo o Estado”, explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.

Confira a pesquisa na íntegra: Icec_abril