Sindivarejo CG reúne-se com instituições de defesa do consumidor

Representantes do Sindivarejo Campo Grande estiveram reunidos com a superintendente do Procon MS, Rosimeire Costa, e com o Delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, Reginaldo Salomão, nesta segunda-feira, 04 de setembro, na sede da Decon.

O  secretário executivo do Sindicato e as diretoras, respectivamente Sebastião da Conceição, Célia Souza e Rosangela Nogueira, trataram sobre ações de interesse que impactam nas vendas do comércio, como – por exemplo – a pirataria e a venda de produtos falsificados, principalmente do setor óptico.

“Os danos vão além do financeiro, já que impactam a questão de risco à saúde, pois a aquisição de produtos como óculos, origem duvidosa, pode causar problemas oftalmológicos”, explica Sebastião. “Esta reunião abre, ainda, um diálogo para que as campanhas entre os órgãos e o Sindicato possam trazer informações e alinhamento de ações futuras”.