Empresários da área central se reúnem para com representantes da segurança pública para exigir mais segurança

Empresários da área central se reúnem para com representantes da segurança pública para exigir mais segurança

Mobilizados pela empresária e proprietária da loja Viarys Noivas, que já sofreu inúmeros assaltos este ano na rua Rui Barbosa, centro de Campo Grande, empresários e autoridades foram convidados para expor sobre a situação enfrentada pelos comerciantes da região, com o alto índice de assaltos.

O comerciante Márcio Medeiros reclamou que nem mesmo o auto investimento em medidas de segurança impediu a ação dos bandidos. Ele já perdeu cerca de R$ 50 mil em mercadorias furtadas. Outro empresário da região, o comerciante Daniel Fernandes teve sua loja invadida três vezes. Dois dos furtos ocorreram em menos de uma semana.

“Todos os empresários presentes na reunião já haviam sofrido um assalto recente em seus estabelecimentos e reclamaram às autoridades, cobrando por mais segurança”, explica o secretário executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição.

O representante da Polícia Militar destacou a importância de participar de reuniões como esta, porém alegou que a maioria dos comerciantes não faz o registro do boletim de ocorrência na delegacia. O representante da Guarda Municipal alegou ter ronda constante na região, mas que muitas vezes abordam suspeitos ou até mesmo acusados de pequenos furtos e levam até as delegacias, mas sem provas os mesmos são liberados em poucas horas.

O executivo do Sindivarejo, Sebastião da Conceição, pontuou ainda que participou há pouco tempo de outras reuniões com as mesmas demandas e com empresários de outras regiões e que já foi solicitado em audiência pública que os órgãos públicos elaborassem um planejamento estratégico para cada objetivo, como ali apresentado.

Após ouvir a todos, foi sugerida a criação de um grupo de Whatsapp para a região, com a participação de todos os presentes na reunião.

Imagens: Janderson Mendonça

Deixe um comentário