Mais de 2 mil vagas são disponibilizadas em evento da Funsat com parceria do Senac Hub Academy

Com 200 vagas disponíveis para preenchimento imediato, a supervisora de gente e gestão de uma cervejaria em Campo Grande, Graziele Cruz Conceição, tem uma expectativa: “queremos sair daqui com todas preenchidas. São cargos na área de logística, produção e comercial”, conta.

A empresa é uma das 34 que participam do Feirão das Oportunidades, evento realizado nesta quarta-feira, 25, no Senac Hub Academy, da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e que tem o objetivo de abrir oportunidade de emprego. Ao todo são mais de 2000 vagas.

Nesta edição, que tem a parceria do Senac MS, o diferencial é a possibilidade de qualificação profissional ofertada pela instituição. De acordo com a consultora de inovação do Senac, Camila Petrelli Brandão, todas as empresas que estão presentes vão ter acesso a duas vagas no curso “Produtividade e equipes de alto desempenho por meio das soft skills”. “Também há o diferencial de diversidade de vagas, já que o número de empresas é grande e de vários setores, como varejo, TI, logística, serviços e até profissionais liberais”, explica. “O mercado diz não ter mão de obra, enquanto os trabalhadores afirmam não conseguirem emprego. Para promover esse encontro, o Senac se dispôs a abrir suas portas nessa parceria, ofertar curso grátis de qualificação para as empresas participantes e, ainda, disponibilizar palestras com foco em soft skills enquanto os candidatos aguardam para serem atendidos, oportunizando esse momento de aprendizado”.

De acordo com o consultor Sanger Santos, que ministrou a palestra durante todo o evento, há quatro habilidades comportamentais fundamentais para os novos colaboradores: comunicação, liderança, saber trabalhar em equipe e resiliência, já que a inteligência artificial vai tomar conta de várias habilidades técnicas. “É por isso que vemos muitas vagas abertas e poucas pessoas conseguindo ser reinseridas no mercado, em uma conta que não fecha. Por isso, tanto o Senac quanto a Prefeitura Municipal estão de parabéns por terem esse olhar sensível, ainda mais em um momento tão especial como o que estamos vivendo no mercado de trabalho e fazer com que as pessoas reflitam e busquem esses aperfeiçoamentos”, diz.

“Queremos que o candidato saia daqui com o exame admissional agendado”, afirma a coordenadora de vagas da Funsat, Denize Souza de Morais. “Nosso objetivo é que esse evento seja eficiente do ponto de vista da resolução do que é um problema tanto para o empresário quanto para quem está em busca de emprego”.

O Feirão de Oportunidades segue até às 14horas.

Serviço- Senac Hub Academy – R. Francisco Xavier, 75 – Campo Grande (MS)