Confiança do empresário do comércio registra queda no mês de dezembro

A confiança do empresário do comércio de Campo Grande teve uma ligeira queda neste mês de dezembro, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O indicador caiu – 0,7% em relação ao mês anterior, chegando a 109,4 pontos.

Dos três componentes do Icec, apenas um foi positivo neste mês, o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (1,6%). O Índice de Expectativa do Empresário do Comércio registrou queda de – 1,7% e o Índice de Investimento do Empresário do Comércio – 0,7%.

Segundo a pesquisa, para 42,1% dos empresários ouvidos, as condições atuais da economia brasileira pioraram muito e para 35%, as condições atuais do setor pioraram um pouco. Sobre as condições atuais da empresa, 34% acreditam que melhoraram um pouco e sobre a expectativa para a economia brasileira, 39,% acreditam que vai melhorar um pouco.

Confira a pesquisa na íntegra: icec_12_2023