Sindivarejo Campo Grande conquista troféu em premiação da CNC

O Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG) recebeu troféu pelo segundo lugar por sua atuação no eixo Representação – Representação Ativa do Prêmio Atena, Programa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que objetiva o desenvolvimento sindical empresarial de forma inovadora.

Para o presidente do Sindivarejo CG, Edison Araújo, “este reconhecimento mostra a importância do impacto positivo que podemos alcançar quando trabalhamos juntos em direção a um objetivo comum, sempre levando em conta a defesa dos interesses do nosso empresariado”.

Nesta sexta-feira (22), Edison Araújo, que também é presidente do Sistema Comércio MS, reuniu as equipes dos sindicatos para um momento de agradecimento e reconhecimento. O executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição, afirma que “prêmios como esses mostram que estamos no caminho certo e nos dão mais responsabilidade para continuar a fazer um trabalho de excelência, sempre em prol das demandas e necessidades coletivas da categoria”.

Prêmio Atena – Mato Grosso do Sul foi destaque na premiação realizada pela CNC, no Rio de Janeiro – RJ, durante a reunião de diretoria, quando foram apresentados os vencedores do Prêmio Atena, programa que objetiva o desenvolvimento sindical empresarial de forma inovadora.

Além do Sindivarejo CG, o Sistema Fecomércio MS conquistou quatro reconhecimentos, sendo:
• Prêmio Liderança Atena (Federações de pequeno porte) – Reginaldo Henrique Soares Lima e Gisley Pio Vilela
• Prêmio Atena em Ação – Categoria boa prática destaque atuação gerencial (sindicatos) – Sindicatos de Hospedagem e Alimentação Sindha MS – Missões técnicas.
• Troféu Sabedoria Atena – Categoria Alunos destaque – Anna Luiza Petermann – Fecomércio MS
• Troféu sabedoria Atena Sindicato destaque –  Sindicato de Alimentos e Hospedagens – SINDHA MS

O evento destacou, ainda, os resultados obtidos pela própria Federação, que conquistou o 4º lugar no eixo Desenvolvimento de Sindicatos “Atuação Sindical Integrada” e, ainda o 3º lugar do Sindicato Asseio e Conservação – SEAC (eixo Representação “Escola de formação profissional de asseio e conservação – INSTITUTO PROFAC”).

“Que estes sejam apenas os primeiros de muitos mais sucessos que alcançaremos juntos”, disse o presidente Edison. Líder do Atena em Mato Grosso do Sul, Reginaldo Lima, reforça a importância do programa. “O Atena desenvolve os líderes e colaboradores do Sistema Comércio, por meio de capacitações, troca de boas práticas, ferramentas de gestão e de sistemas para modernizar o trabalho”, explica. “Essa premiação nos motiva a continuar a busca de mecanismos para a melhoria contínua, sendo com o foco no empresariado”.

As entidades participantes têm apoio de uma assessoria personalizada da CNC e das lideranças do programa nas Federações para atingir objetivos e resultados desejados, por meio de uma série de ações multidisciplinares que, de acordo com cada etapa, desenvolve as competências pessoais dos profissionais das entidades e suas práticas de trabalho.

Nesse ciclo foram mais de 350 práticas múltiplas, 1190 alunos de federações e sindicatos empresariais, mais de 100 novos recursos de aprendizagem disponibilizados e 4.000 horas de treinamento em todo o Sistema Comércio. Para 2024, o foco será a Jornada Atena direcionando ações e metodologias para melhoria do atendimento das necessidades e expectativas dos empresários.