Dia das Mães será de reunião familiar e presentes, aponta pesquisa

Pesquisa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) e do Sebrae MS aponta que a economia da Capital vai receber o mesmo montante do ano passado, R$ 45 milhões entre presentes e comemorações. Porém, o gasto médio por presente será menor: R$ 187,91 e, enquanto o gasto médio com comemorações também praticamente está igual ao de 2023: R$ 216,06. Essa diferença representa um impacto de -4% no volume total de um ano para outro.

“Observamos que o número de pessoas que pretendem comprar aumentou e, desta vez, as compras serão feitas nos bairros e nos centros (39,10% e 31,34%), respectivamente) preferencialmente”, explica o presidente do Sindivarejo Campo Grande, Edison Araújo. “Importante que nossos empresários estejam preparados para receber essa clientela com diversidade de mercadoria, preço justo e que busquem a fidelização, já que a grande maioria afirma que a compra será presencial (84,48%)”.

A recomendação do presidente se justifica.

Dos entrevistados, 84% disseram que vão priorizar o desconto à vista na hora de definir o que comprar e 31% preferem roupas.

A data também se consagra como um momento de celebração familiar. 83,79% afirmam que vão passar o dia reunido com a família e “fazer compra de ingredientes para fazer a refeição”. “Oportunidade ótima para mercados e restaurantes ofertarem produtos e pratos especiais para a data”, sugere.

Confira a pesquisa na íntegra:  Dia das Mães Campo Grande 2024