Sindivarejo CG participa de palestra do Café com Negócios com secretário da Semadesc

O secretário-executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição, participou nesta terça-feira (16) da edição do “Café com Negócios”, que promove conexões e compartilha histórias sobre o cenário empreendedor de Mato Grosso do Sul.

A palestra foi com o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck. Nesta edição, o Café com Negócios apresentou um novo formato, o Fórum CEO, focado exclusivamente na gestão e direção das empresas.

Verruck falou aos empresários sobre o desenvolvimento macroeconômico de Mato Grosso do Sul e da preocupação do governo com o desenvolvimento do Estado e a inovação. Ele falou também sobre as alternativas em relação à taxação dos incentivos fiscais do PIS/Cofins. “Isso prejudica a competitividade do empresário que tem incentivos. Muitas entidades têm buscado o meio judicial, até o momento não houve uma decisão de mérito, apenas suspensão do processo, mas é um caminho. Outra opção é o apoio do legislativo federal, para que façam uma proposição de lei alternativa à essa já aprovada”, afirma o secretário.

“Foi uma aula ouvir o secretário e conhecer os avanços do nosso Estado, no quesito econômico. Muito importante para os empresários esse conhecimento de como estamos evoluindo e trabalhar para acompanhar esse processo, crescendo junto com a nossa Capital e o Estado. E, principalmente, buscando nossos direitos”, afirma Sebastião da Conceição.

O evento, idealizado por Dijan de Barros, é um ambiente de intensa troca de experiências e também para atualização em relação às novas tendências de mercado. A proposta é promover encontros entre empresários, estudantes e empresas, incentivando a conexão, networking e a troca de conhecimentos e experiências.