Contribuintes podem acionar ouvidoria da Prefeitura pelo whatsapp

Estreitar a relação entre o contribuinte e o poder público é uma das metas que o Município vem buscando desde que a assumiu a gestão. Para isso, reestruturou a Ouvidoria do Município e canais como a Plataforma Fala Campo Grande e o teleatendimento 156.

Para dar ainda mais celeridade aos atendimentos e caminhar junto com a tecnologia, a Prefeitura lança agora o Chat da Ouvidoria e o WhatsApp. Os dois novos canais vêm complementar os já existentes.

“Quando assumimos a Ouvidoria, identificamos que existiam vários pontos frágeis, e o principal deles era que, nem toda solicitação era devidamente registrada com números de protocolos. Não existia possibilidade de haver um acompanhamento. O contribuinte chegava aqui e tinha que ligar depois para saber de sua demanda, e em outros departamentos, nem mesmo registro conseguiria encontrar”, explica o Ouvidor Geral do Município, Tony Ueno.

Para sanar esta demanda e organizar a comunicação entre as Secretarias – no que tange solicitação, reclamação, elogios, denúncias e reclamação, o Ouvidor Geral do Município explica que foi desenvolvido junto à Agetec a Plataforma Fala Campo Grande, e incorporado o telefone 156 ao sistema, criando um novo conceito de acolhimento das demandas, encaminhamento e tramitações para dar as devidas devolutivas.

Agora, o contribuinte pode interagir de uma forma segura com a prefeitura pelo WhatsApp 98478-4349 ou pelo chat no site www.campogrande.ms.gov.br/ouvidoria.

A vantagem dos novos canais, destaca o Tony Ueno, é a rapidez e a possibilidade de envio de arquivos, por exemplo.

“O WhatsApp é um meio de comunicação mais rápido e mais prático. Todavia, nós temos que frisar que não atendemos por este número. A pessoa vai poder mandar vídeo, documento, foto e prints. Neste WhatsApp nós vamos interagir com o contribuinte com o objetivo de tirar dúvidas. De dar uma respostas instantânea”, salienta.

Além desses canais, o contribuinte pode ainda se comunicar pelos telefones 4042-4923 e o 3314-4639.

Fonte: PMCG