Reviva Campo Grande libera trecho da 14 de julho entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju

Uma das quadras mais movimentadas da Rua 14 de Julho foi liberada para o tráfego nesta quinta-feira (25). O trecho que compreende as ruas Marechal Rondon e Maracaju foi aberto para os motoristas e pedestres após receber a pintura da sinalização feita pela Agência Municipal de Transporte e  Trânsito (Agetran).

Assim como na primeira quadra que passou por intervenção, entre a Fernando Corrêa e a Rua 26 de Agosto, neste trecho foram executados os serviços de infraestrutura pesada, como rede de água, drenagem, esgoto, telefonia e tubulação para rede elétrica. Essa é a segunda quadra a ser liberada para que os comerciantes possam trabalhar normalmente durante o período de fim de ano, quando o movimento nas lojas aumenta. Os serviços de execução das calçadas ainda serão feitos.

IMG_20181025_080720109_HDRCom o novo layout previsto no Programa Reviva Campo Grande, a via fica com duas pistas de rolagem, duas pistas de estacionamento e calçada mais larga. A finalização dos trabalhos ocorre no ano que vem, com paisagismo, instalação de mobiliário urbano, câmeras de monitoramento e bicicletário. A requalificação prevê a modernização e implantação das seguintes infraestruturas: gás natural; rede de hidrantes; WiFi e CFTV; iluminação pública, sinalização viária e modernização semafórica.

Compras de fim de ano

Com a rua liberada, a expectativa de aumento nas vendas é compartilhada pelos comerciantes, que já se preparam para uma temporada de promoções em novembro. O lojista Ronaldo Nascimento, da Colchões Ortobom, aprovou a requalificação. “Achei muito bom. A obra mostra cada vez mais sua benfeitoria. Agora estamos nos preparando para a Black Friday de novembro. Acredito que essas datas comemorativas, a Black, 13°, Natal, Revéillon, tudo isso vai aquecer muito nossas vendas. Agora o consumidor tem bastante calçada para trafegar em nossa quadra”. Segundo ele, o consumidor vai poder conferir promoções com até 40% de desconto durante a Black Friday da franquia, que será realizada de 16 a 25 de novembro.

calçada-A comerciante Priscila Vitorino Barreto disse ter gostado muito do resultado. “Acredito que no fim desta obra, nosso comércio realmente vai reviver”. Ela também elogiou o trabalho feito. “Sofremos um pouquinho, mas não existe resultado sem dor”, observa.

O empresário Sérgio Onça, da Poderoso Timão, também aprovou o que foi entregue. “Como diz um ditado popular, a amostra foi boa. A calçada mais larga deu uma visão de organização do espaço, as pessoas circulam mais a vontade”. Ele já está preparando promoções para o início de novembro. “O mais importante é que, com a normalização das vendas, voltaremos a fazer pedidos, estocar a loja e, desta forma, nos prepararmos para as vendas de Natal”, conclui.

Fonte: PMCG