Senac inaugura escola com novo conceito em qualificação na Capital

O Senac MS inaugurou nesta segunda-feira (18) mais uma unidade voltada para a formação profissional de Mato Grosso do Sul, o Senac Hub Academy, em Campo Grande, que vai proporcionar formação para todos os segmentos do comércio de bens, serviços e turismo. O executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), Sebastião da Conceição, participou da solenidade e destacou a importância do empreendimento.

“Essa escola é um marco histórico para o empresário, para o comerciário de Campo Grande, porque está trazendo muitas inovações, que ainda são novidades para muitos estados brasileiros, principalmente na área tecnológica. São ferramentas inovadoras importantes para capacitar trabalhadores e empresários, aproximando ainda mais todos os envolvidos no segmento produtivo, sempre buscando fortalecer o empresariado e o comércio local. Nós, do Sindicato, vamos somar com o Senac e Federação do Comércio, para aproximar ainda mais o empresário da escola. E os empresários representados pelo Sindivarejo têm oportunidades de descontos e facilidades para ter acesso a esse novo espaço”, afirma.

Foram investidos no espaço mais de R$ 30 milhões para a construção e aquisição de todos os equipamentos e mobiliários da unidade, com aporte regional e do Departamento Nacional do Senac. A escola apresenta um novo conceito em educação, ampliando o ensino tradicional para o formato Hub. Um espaço de conexões com um novo mundo de formação profissional com aulas diferenciadas, uso intensivo de tecnologia, forte interação com o setor produtivo, parcerias e eventos diversos. A metodologia Hub oportuniza ao aluno a possibilidade de escolher entre vários caminhos, como entrar no mercado de trabalho, mudar sua área de atuação, aperfeiçoar-se ou empreender, em um vasto universo de oportunidades. O objetivo também é ser um espaço para o empresário que queira desenvolver sua equipe e/ou adquirir conhecimentos de temas relevantes na atualidade, atendendo às demandas do mercado de trabalho que está em constante transformação.

O presidente do Sistema Comércio (Fecomércio-Senac-Sesc-IPF) e do Sindivarejo CG, Edison Araújo, destacou a importância do empreendimento para a qualificação profissional. “Uma escola que vai contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado, transformando salas de aula comuns em ambientes reais de trabalho, proporcionando uma formação mais completa para os nossos alunos, mais condizente com a realidade do mercado de trabalho. Um espaço de conexão entre alunos, empresas, empreendedores e investidores, sempre fomentando o aprendizado contínuo”, afirma.

Estrutura – A escola conta com 35 ambientes, distribuídos em 8.803 m². O Senac Hub Academy será a maior unidade do Estado, com capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos por ano, e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Asseio e Conservação.

Nesse nosso formato de ensino, a interação com o segmento empresarial será constante, com um espaço aberto para as empresas, tanto na perspectiva da formação e desenvolvimento dos times, quanto na perspectiva de parcerias para o desenvolvimento de soluções, a realização de discussões, disseminação de conteúdos e a cooperação para divulgação de produtos e serviços.

Mais informações sobre os cursos da unidade, no link: www.ms.senac.br/unidades/hubacademy.