Sindivarejo Campo Grande recebe certificação em excelência sindical

O Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a certificação no SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical-Ciclo 2018. A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença de presidentes de sindicatos e executivos.

O Sindivarejo CG foi uma das dezesseis instituições certificadas pela Fecomércio-MS. O SEGS capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam. Os sindicatos passam por uma avaliação que pontuam os seis eixos de atuação sindical: Atuação legislativa, comunicação institucional, atuação gerencial, produtos e serviços, representação e relações sindicais.

Para o secretário executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição, as “avaliações do SEGS ajudam a desenvolver melhor a gestão do sindicato e, consequentemente, a atuação junto aos representados, além de apontar as falhas que precisam ser corrigidas e estipular metas para o próximo ano”.

Para desenvolver a excelência na administração, as entidades filiadas ao Sicomércio devem atender aos critérios de avaliação do programa, elaborados com base nos quesitos estabelecidos pelo Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

Para o presidente do Sindivarejo Campo Grande, Edison Araújo, que também preside o Sistema Fecomércio-MS, o resultado é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicato junto aos empresários de Campo Grande.

“Essa certificação demonstra que estamos no caminho certo, melhorando nossa gestão e nossa representatividade junto aos empresários. Mesmo com um ano difícil e com muitos desafios pela frente, isso nos motiva a continuar trabalhando e melhorando a gestão sindical”, afirma o presidente.