Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia

Com 233,4 mil empresas avaliadas, uma pesquisa da Cortex revelou que 00. A pesquisa monitorou 9.585 tecnologias utilizadas pelas empresas das categorias indicou que as categorias Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog, E-commerce e Security.

Segundo a Cortex, entre os varejistas, 19 mil investem em tecnologia pela necessidade de recursos para atender os seus consumidores, seja no sentido de conexão – através de aplicativos ou site – ou na parte de financeira para segurança e pagamento, para se tornar omnichannel. Patricia Romancini, diretora de ofertas da Cortex, explica que a pandemia acabou acelerando o investimento dessa indústria em recursos tecnológicos. “Muitas marcas tiveram que se adequar rapidamente às necessidades dos seus stakeholders”, explica.

Logo abaixo, com pouco mais de 16 mil companhias realizando investimentos está o setor financeiro. Para a diretora, esse é um dos mercados que mais lida com trabalhos que precisam de tecnologia para se desenvolver, como, por exemplo, lidar com dados. Isso fez com que o setor se tornasse um percursor da utilização dessas ferramentas na transformação e inovação do atendimento e criação de cestas de produtos. “O setor financeiro, em segundo lugar no ranking, sempre foi o que mais investiu em tecnologia” reforça.

A pesquisa indicou, ainda, que entre as avaliadas, 79 mil empresas possuem um alto investimento tecnológico, enquanto mais de 100 mil têm um investimento médio. Além disso, as grandes empresas (44,5%) são as que mais adotam recursos tecnológicos em suas atividades, enquanto entre as microempresas esse número fica em28%. “Empresas que investem em tecnologia costumam apresentar um desempenho superior às demais, porém, não adianta implementar tecnologias na empresa e continuar com o pensamento analógico”, diz Patricia.

Veja o ranking dos segmentos que mais investem em tecnologia:

Fonte: Meio e Mensagem

Foto: Shutterstock