“Cliente Oculto”, conheça as vantagens da pesquisa oferecida para os empresários do comércio em CG

O empresário que quiser se firmar no mercado e garantir a longevidade de sua empresa tem de questionar o atendimento ao cliente, se a equipe de vendas conhece bem os produtos e sabe negociar com a clientela. O grande gargalo pode ser como se avalia o retorno desse investimento.

Uma das sugestões do Sindivarejo Campo Grande é a realização da pesquisa denominada Cliente Oculto, serviço de baixo custo que pode trazer grandes resultados. A novidade está sendo oferecida em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS).

O cliente oculto é um instrumento estratégico para melhoria da gestão de uma empresa. “Avaliamos desde o atendimento ao consumidor até o pós-venda, quando a empresa fideliza o cliente”, comenta a economista do IPF/MS, Daniela Dias. Um investimento que traz resultados: “Sabemos que o cliente leva em consideração para compra de produto ou contratação de serviço, três requisitos: atendimento, preço e qualidade do produto. Quando o empresário tem uma avaliação detalhada de como esses itens chegam ao cliente, ele pode melhorar sua gestão e obter mais resultados”.

O serviço consiste em disponibilizar pessoas para avaliação in loco à empresa, com produção de relatório sobre os pontos fortes e fracos do empreendimento. A avaliação pode ser realizada por meio de uma experiência de compra ou utilização de um produto ou serviço e é feita por um cliente anônimo. Após a pesquisa, o empresário recebe um relatório com informações sobre o atendimento ao cliente, se o vendedor foi educado e cortês, se demonstrou conhecimento do produto, como é sua negociação de preço e prazo, entre outros itens.

O cliente oculto é direcionado de acordo com o perfil da empresa ou de como o empresário quer avaliar o possível cliente.

Outro diferencial da ferramenta é a possibilidade de avaliar os resultados após sua implementação. “Com o relatório, a empresa implementa as melhorias e após dois ou três meses pode contratar novamente o serviço para avaliar se as iniciativas aplicadas estão trazendo resultados”.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o assunto, ligue para 3311-4438.