Empresários apontam melhoras nas vendas com a Black Friday

Empresários apontam melhoras nas vendas com a Black Friday

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

Pesquisa do IPF MS aponta que os resultados da Black Friday “foram bons” para 78,26%dos comerciantes de Campo Grande. O levantamento foi realizado junto a 90 empresários do Shopping Pátio Central, Shopping Bosque dos Ipês, Shopping Norte Sul Plaza e Comper  Jardim dos Estados entre os dias 4 e 8 de dezembro.

“Essa percepção do desempenho do comércio é importante ferramenta de demonstração de resultados e de expectativas de vendas para os próximos meses, ainda mais com a proximidade do Natal”, conta o presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo.

A pesquisa não levantou o valor total de vendas.

Segundo a pesquisa, 48,15% acreditam que a Black Friday deve continuar ocorrendo no final do mês de novembro e 51,85% sugeriram que outra data poderia ser considerada, diante das possíveis interferências negativas sobre as vendas de Natal.

 

A economista do IPF MS, Daniela Dias, explica que a Black Friday tem a finalidade de promover a redução de estoques e de atrair clientes.  Já no que diz respeito ao final do ano, as expectativas para o Natal são positivas, ao se considerar um aumento no gasto médio com comemoração de natal, em relação ao ano passado, de 66,76%, uma inversão de cenários, em função de uma alteração no comportamento do consumidor, consumidor este que passou a julgar como mais relevantes as confraternizações.

 Confira os dados: Conjuntural Dezembro