Sindicato e representantes de óticas levam demandas ao prefeito da Capital

O secretário executivo do Sindivarejo CG, Sebastião Conceição, e o gerente de relações Sindicais Fecomércio MS, Fernando Camilo, participaram de reunião nesta quarta-feira, 10, com o prefeito Marcos Trad e o Vereador Carlão Borges, em que apresentaram as demandas trazidas pelos empresários do setor de óticas representados nos Conselho de Óptica e Optometria da CNC(Confederação Nacional do Comércio) por Célia Souza e Alexandre Menezes.
A principal reivindicação do setor é que se cumpra o princípio da igualdade, para que todos os empresários e empreendedores do setor atendem os mesmos regulamentos estabelecidos em lei federal e municipal. Após ouvir todas as ponderações dos empresários, o prefeito se comprometeu em apresentar soluções, de forma a valorizar o empresário e seus investimentos.
O vereador Carlão é o autor da LC 218/2013, que regulamenta a comercialização de produtos ópticos no município e tem apresentado apoio aos empresários. Outro ponto de preocupação é quanto à venda de mercadoria em bancas improvisadas na área central. “ Entendemos que é um momento de crise e todos precisam sobreviver, porém, o empresário que cumpre a legislação e gera empregos e receita ao município não pode ser sufocado pela concorrência desleal. Além disso, a venda de produtos óticos sem procedência gera riscos à população”, pontuou Sebastião.