Sistema Comércio MS participa de ações em comemoração à Semana da Pátria

O Sistema Comércio MS vai participar do projeto lançando nesta quarta-feira, em Campo Grande, pelo Comando Militar do Oeste (CMO) “Brasil, nossa Pátria” que tem o objetivo de promover ações cívicas que levem a reflexão quanto a importância do resgate do patriotismo. Instituições públicas e privadas são convidadas a participar do movimento.
A Fecomércio MS, por meio do Sindivarejo Campo Grande, irá distribuir bandeirinhas por meio do comércio da capital. “É um simbolismo que remete ao resgate patriota, a sensação de pertencer a uma nação, a um povo”, afirma o presidente do Sistema, Edison Araújo.
Conforme o secretário-executivo do Sindivarejo CG, Sebastião Conceição, “o resgate patriótico não é uma ação do Governo nem de nenhuma instituição pública ou privada, apesar delas estarem patrocinando parte da ação. É uma mobilização social onde todos da sociedade poderão participar, destacando seu amor à pátria na decoração de seu comércio, em seu veículo, assim como é feito em período de copa do mundo.”
De acordo com o CMO, as ações serão desencadeadas entre o período de 02 a 07 de setembro, durante a Semana da Pátria, com o propósito de incentivar o desenvolvimento do sentimento cívico-patriótico. Além da distribuição das bandeiras, estão programados o hasteamento da bandeira, palestras em escolas, decoração do comércio e incentivo a participação no desfile cívico.