Após ligar rede elétrica subterrânea;  postes da 14 saem nos próximos dias

Após ligar rede elétrica subterrânea; postes da 14 saem nos próximos dias

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

Na última sexta-feira (01.11) foi ligada toda a rede subterrânea de média tensão da Rua 14 de Julho, no trecho que está sendo requalificado pelo Reviva Campo Grande. Isso significa que todos os cabos estão ligados, por debaixo da terra, às lojas e residências do trajeto que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso.

O engenheiro eletricista Airton Vargas, responsável pelos trabalhos, destaca que depois de todos os testes feitos com a mais alta tecnologia por uma empresa conceituada, com o acompanhamento da empreiteira que executa a obra da Rua 14 de Julho, foi possível ligar a rede de média tensão. “Esse trabalho é um marco no projeto e, a partir dessa etapa, os transformadores serão ligados. Não teve nenhum problema, todos os ensaios foram aprovados até chegarmos a esse momento”, afirmou o engenheiro.

O engenheiro explica que, a desde sexta-feira, todas as partes de telefonia e cabos já estão subterrâneas e a estimativa é que, a contar da data, em sete dias os postes comecem a ser retirados. “Por questão de segurança, precisamos aguardar esse período ainda com os postes”, disse.

Foi energizado o sistema subterrâneo “sem carga”, ou seja, sem impacto para os clientes. A partir deste sábado (02.11),  a Energisa começa o trabalho de migração dos clientes do sistema aéreo para o subterrâneo.

Interdição

Por conta do trabalho da Energisa, neste sábado e domingo, toda a extensão da Rua 14 de Julho, que está sendo requalificada, será interditada. Haverá interrupção momentânea de energia no período da transição (migração individual de cada cliente). A Energisa orientou sobre a importância de o lojista ficar atento e monitorar a instalação elétrica de seu comércio, não sendo necessário retirar os equipamentos das tomadas.

O gerente de Construção, Manutenção e Distribuição da Energisa, Fernando Espindula Corradi argumenta que esta é uma obra muito importante para o desenvolvimento da capital e o trabalho realizado pela Energisa, neste momento, garante que a transição da rede aérea para a subterrânea aconteça com segurança e agilidade.