Semana do Brasil vai oferecer campanhas de publicidade prontas para empresários;

Objetivo é facilitar o envolvimento de empresas e diminuir custos

De 3 a 13 de setembro será realizada a campanha Semana Brasil 2020, direcionada especialmente para comerciantes que tiveram seus negócios impactados pelo fraco desempenho de vendas por conta da pandemia Covid-19. A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), que realizou uma pesquisa por amostragem buscando sentir a aceitação da campanha, obtendo resultados muito animadores, indicando que existe uma predisposição da população ao consumo.

A Fecomércio MS e o Sindivarejo Campo Grande são apoiadores do evento.

“Entendemos que o momento é de unir esforços para resgatar a economia, com todo o cuidado e orientação à saúde que se fazem necessários, mas voltar a mostrar para o consumidor que estamos nos adequando a essa nova realidade. Trazendo preços justos e qualidade no produto. Neste momento, queremos que os comerciantes estejam conosco nesta empreitada”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

A campanha, lançada esta semana, traz facilidades para o empresário que quiser aderir ao movimento e colocar seus produtos para venda. Basta clicar no link e todo o material publicitário será disponibilizado para ele, com opção de inserir a logomarca da empresa. “Sabemos a importância da comunicação nesse processo e temos a consciência que nem todos tem poder financeiro para arcar com custos de estratégia de marketing. Agora é momento de oferecermos facilidades para os empresários engajarem nessa campanha e terem boas vendas”, afirma Edison Araújo.

Semana da Pátria 2019 – No ano passado, a campanha da Semana da Pátria incrementou o comércio online em mais 41% (Ebit/Nilsen), enquanto as vendas presenciais também aumentaram 1,3% (Cielo). 70% dos shoppings centers aderiram ao movimento, o que favoreceu os segmentos de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).

Para aderir a campanha, o empresário deve clicar no link https://www.participesemanabrasil.com.br/ e escolher qual é a campanha que mais se adequa à realidade que ele vai oferecer durante os dias 3 a 13 de setembro.