Comércio da capital vai receber R$ 315 milhões com festas de fim de ano

O campo-grandense vai gastar em média R$ 615,05 com presentes e comemorações de natal e R$323,49 com comemorações de Ano Novo,  aponta pesquisa da Fecomércio MS e Sebrae MS. Ao todo, são R$ 314,85 milhões injetados na economia, 10% a mais do que o ano passado. Desse total, R$ 170,99 milhões estarão circulando na economia no período do Natal e o restante, R$ 143,86, referem-se ao movimento nos dias próximos ao Ano Novo.

Natal – De acordo com a sondagem, o movimento econômico no Natal está 12% menor do que o registrado no ano passado. Filhos, netos, enteados e afilhados estão entre as pessoas que mais serão presenteadas (53%) e os artigos que estão na lista são roupa (preferência de 55% dos entrevistados) e sapatos (28%).

“A pesquisa mostra também que 86% das pessoas vão em busca de presentes nas lojas físicas, o que torna uma ótima oportunidade para o empresário lançar mão de ferramentas para divulgar outros produtos da loja, a fim de fidelizá-las, divulgar outros produtos, aumentando o ticket médio”, diz o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Ano Novo – Para as festas de fim de ano, o comércio de Campo Grande deve receber R$ 143,86 Milhões, um valor 59% maior que o ano anterior. O gasto médio para esse período é de R$ 323,49 que serão usados para festas em famílias ou amigos (60,16%). 52,47% responderam, ainda, que vão se alimentar em casa de familiares ou de amigos. Para a economista da Fecomércio MS, Regiane Dede de Oliveira, “é uma oportunidade para quem trabalha com a oferta de alimentação, mercados, supermercados e decorações.”

A sondagem foi realizada entre os dias 30 de outubro a 1º. de novembro e teve por objetivo identificar o comportamento do consumidor acerca das comemorações e intenção de compra para o Natal e Ano Novo.

Confira a pesquisa:

Natal e Fim de ano Campo Grande