Fecomércio MS consegue na justiça recuperação do ICMS pago na aquisição de mercadorias

Fecomércio MS consegue na justiça recuperação do ICMS pago na aquisição de mercadorias

Por meio de uma ação coletiva, a Fecomércio MS conseguiu na justiça o direito à recuperação do ICMS pago na aquisição de mercadorias de outros estados, adquiridas por microempresas optantes pelo Simples Nacional e que tiveram cobrança antecipada do imposto, desde 30 de janeiro de 2014 até agora. Os empresários que tiverem interesse na devolução dos valores devem procurar o Sindivarejo CG ou a Fecomércio MS.

Para esclarecer sobre o assunto, o Sindivarejo CG convoca a diretoria para uma reunião extraordinária, que será realizada na próxima quinta-feira (29), às 8h, na sede do sindicato. Na oportunidade, o advogado Marlon Carbonaro fará uma explicação sobre a habilitação no processo de devolução dos valores. A Assembleia é aberta à participação de todos os empresários e contadores.

Os documentos necessários são: cópia do contrato social -última alteração; documento pessoal do sócio administrador – ou titular da empresa; extrato de pagamentos do ICMS, retirados do sistema ICMS Transparente; procuração cujo modelo será fornecido, assinada pelo sócio administrador ou titular; termo de adesão assinado, cujo modelo será fornecido (pelo sócio administrador ou titular).

Mais informações pelos e-mails: fernandocamilo@fecomercio-ms.com.br, reginaldolima@fecomercio-ms.com.br, ou pelos telefones (67) 99912-8265 (Fernando) e (67) 98411-5002 (Reginaldo).

Deixe um comentário