Sindivarejo reúne empresários e empresa de soluções para esclarecer dúvidas tributárias

O executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição, recebeu na tarde dessa segunda-feira (10) um grupo de empresários de Campo Grande que busca soluções para demandas relacionadas a questões tributárias. A empresa Nest Soluções Empresarias, que firmou parceria com o Sindicato recentemente, também participou da reunião, ouviu as reivindicações e apresentou sugestões de ações que podem trazer resultados para a categoria.

Thiago Moura, sócio da empresa Nest Soluções, falou sobre a inteligência artificial, que pode ser umas das alternativas para solucionar problemas de pequenas perdas. Moura sugeriu também uma análise específica de cada caso, em seus enquadramentos fiscais, para buscar identificar um modelo das demais empresas do mesmo segmento.

Para Sebastião da Conceição, a proposta de segmentar as ações pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da categoria torna as atividades mais assertivas. “Este grupo de empresários possui muitas demandas que poderão ser orientadas pela Nest Soluções, por meio do convênio firmado com o Sindivarejo CG. Este é o nosso objetivo, procurar alternativas para ajudar o nosso empresário nas suas demandas, uma união de forças entre sindicato e empresários em busca de melhores resultados”, explica.