Comércio de Campo Grande receberá o aporte de mais de R$ 71 milhões no Dia das Crianças, aponta pesquisa.

Pesquisa de intenção de compras para o período do Dia das Crianças em Campo Grande revela que o comércio vai receber uma injeção de R$ 71,7 milhões, valor 65% a mais do que o registrado no ano passado.

O levantamento foi realizado em parceria entre o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IPFMS) e o Sebrae MS.

“O gasto médio mensal será de R$ 319,89 entre presentes e comemorações. Ao que tudo indica, essa data se firma como a terceira melhor para o varejo sul-mato-grossense e está ocorrendo em um semestre mais otimista para o consumidor”, afirma o presidente do IPF/MS, Edison Araújo, que é também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG).

A economista do IPF MS, Regiane Dedé de Oliveira, explica que está ocorrendo um aumento real no gasto médio, em relação aos valores de 2021. Segundo ela, com presentes, serão R$ 177,33, em média, 54,30% dos sul-mato-grossenses presentearão. “Já em relação a comemorações, que devem ser feitas em casa ou com passeios em cinemas, parques, sorveterias, haverá um gasto médio de R$ 142,56,  38,60% comemorarão esta data”.

Brinquedos (65,60%), roupas (43,50%) e calçados (15,80%) são os itens que serão mais procurados, segundo os consumidores.  As lojas do centro de Campo Grande serão as mais procuradas, de acordo com 49,70% dos entrevistados, seguidas pelas dos shoppings, com 44,40% %.

“O consumidor continuará atrás de descontos (69,80%) para pagamentos à vista e o parcelamento será a opção de 35,40% , o que indica uma boa oportunidade do empresário fazer um caixa e se preparar para as próximas datas”, orienta a economista.

Confira a pesquisa completa :

Dia das crianças CGR